Em 1930, outro material foi empregado na tentativa de obter melhores resultados ao sistema. O vapor de sódio reduziu o consumo de energia das cidades, tornando-as mais eficientes e desenvolvidas.
Desde então, o gigantesco setor de energia sofreu constantes atualizações como, por exemplo, a chegada das lâmpadas em LED: mais duráveis, econômicas e com maior potencial luminoso.
As principais vantagens desse tipo de lâmpada estão diretamente relacionadas à economia, elas são capazes de que gerar uma redução entre 75% e 95% na conta de energia, bem como diminuir os custos de manutenção, já que possuem vida útil de até 10 anos.
Além disso, também é possível dimerizar (controlar a intensidade) a luminosidade nos ambientes, evitando desperdício de energia. De fato, o futuro chegou.
Para você ter uma ideia, há tanta tecnologia envolvida nos processos relacionados a iluminação que hoje é possível gerenciar todo o Parque de Iluminação Pública de uma cidade utilizando apenas um Software especializado.
Isso permite que muitos benefícios sejam percebidos, como:
- Redução nas contas públicas;
- Aumento da sensação de segurança;
- Maior conforto visual e qualidade de vida da população;
- Menos poluição no meio ambiente.
- Maior vida útil
- Custo benefício de manutenção
- Resistencia a impactos
- Acionamento instantâneo
- Cores vivas e variadas